Arte na Rua



Oficina de Intervenção no Espaço Público


Todas as acções humanas têm lugar num espaço. Existe sempre uma presença física, que suporta e condiciona a nossa forma de estar e comunicar.
Arte na Rua é um projecto de activismo cultural que usa o espaço público como matéria e veículo de reflexão e expressão artística, enquanto afirmação social, ambiental e cultural que toma a rua como lugar privilegiado de comunicação e interacção, de espanto e surpresa. Interpelando as pessoas para a participação, Arte na Rua pretende trazer uma nova arquitectura social ao espaço público através de momentos simples de intervenção artística site specific que provocam e interrompem a rotina de quem passa. O espaço público – na sua forma e configuração, opacidade e transparência, tensões e ritmos, ruptura e continuidade, efemeridade e permanência, texturas e luz – será então visto de uma perspectiva diferente, sentido de forma próxima e própria, onde a presença de cada pessoa e o movimento de cada corpo lhe configuram uma mudança de carácter.
Arte na Rua é um lugar de experimentação de arte enquanto linguagem de todos, para todos, com todos, onde o espaço público é património, combustível e matéria plástica na construção de um cenário de diálogo criativo entre os seus elementos físicos, funcionais, perceptivos, afectivos e simbólicos.


CONTACTE-NOS: info@terracorpo.pt




Copyright © TERRA.CORPO® Todos os direitos reservados.



 

Blogger news

Blogroll